href="http://4.bp.blogspot.com/_zyq0FIdNKno/TSIiSBenyFI/AAAAAAAABsE/dmQPp-yxZuc/s1600/1260361081_6odPA3m89K.jpg">
SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!----O CORO ESTÁ A ADMITIR PESSOAS PARA TODOS OS NAIPES.----JUNTEM-SE A NÓS----É MUITO BOM CANTAR NUM CORO!-----ABRAÇO,------CORO ECCE GRATUM

-----------------CORO ECCE GRATUM-----------------

Este é o local onde vamos publicando notícias relacionadas com o Coro,fotografias, concertos e outros acontecimentos relacionados com a nossa voz e o nosso amor à arte de cantar bem. Precisamos de todos os que se queiram juntar a nós. PRECISAMOS SOBRETUDO DE HOMENS QUE POSSAM VIR A INTEGRAR O CORO! SEJAM BEM VINDOS! PRECISAMOS DE HOMENS E MULHERES QUE GOSTEM DE CANTAR! CONTACTEM-NOS E SEJAM BEM-VINDOS!!! coroeccegratum@gmail.com

sábado, outubro 28, 2006

A REDACÇÃO DA PAULINHA - 2ª PARTE



Eu escrevi logo tudo no blog, mas não consegui publicar porque o texto era muito grande e eu percebi hoje, com as minhas ideias luminosas, a diferença entre a Net e a amizade, porque a Net é virtual e só aceita uma determinada porção de realidade e, quando a nossa vida é grande nós não cabemos na Net. Eu acabei por perder a publicação na Net do meu texto à Dina (o segundo post), por causa da sua extensão, mas não perdi o que sinto, nem as minhas ideias, e aprendi que há sempre uma solução para tudo na vida (já dizia a minha mãe, “só a morte não tem remédio” e lá vêm as aspas e os parêntesis): à falta da Net tenho o meu papel e a minha caneta com todo o espaço do mundo e no café, como eu gosto, porque quando se gosta, gosta-se cada vez mais e os textos são cada vez maiores e é preciso espaço natural; então, como eu ia dizendo, vi que tenho o espaço que quiser em todo o lado que me apetece e não preciso da Net, nem do blog do coro. E que posso soltar a voz e dizer a todos os meus amigos do Coro que gosto deles, que eles também são a minha escola da vida, se calhar, vou escrever um livro sobre eles porque gosto muito de todos e descobri hoje o meu verdadeiro estilo e a minha voz (eu gostava muito do Sttau Monteiro quando era pequena e das suas Redacções da Guidinha, que eram a sua máscara e eu sempre gostei de máscaras, por isso passei de contralto a voz masculina no Coro). E assim, com a minha nova voz vou dizer tudo o que penso, porque no meu país os homens fazem o que querem e dizem o que lhes apetece, e só as mulheres que são iguais a eles o podem fazer também). Mas tudo isto faz lembrar a ministra da Educação deste governo que está a tentar mudar tudo na Educação do país, e / mas começou tudo do lado errado da vida, a bater nos professores novos e velhos, que agora já estão muito cansados da guerra, só querem discutir com a ministra e não lhes apetece educar os alunos nem os ministros futuros desta terra, onde nunca os exemplos vêm de donde devem, e onde as pessoas não se deixam educar e nunca mudam. Ora como isto que eu aprendi com a Dina era muito grande e não cabia na Net, eu vou ler ao meu coro na 2ª feira à noite, no ensaio, porque os nossos ensaios são divertidos e eles vão gostar e vão rir-se e depois, peço à Dadinha, a nossa directora, que leia no Hospital de Sant’Ana para que os outros elementos do grupo, na 3ª feira à tarde, em que eu trabalho (apesar da minha ministra achar que não). Mas como quero que todos saibam, vou fazer assim, e vou também entregar ao Álvaro, o nosso baixo, para dar à Dina, a sua mulher, nossa amiga que nos ensina tantas coisas e fica em casa nos ensaios, só vem aos concertos.
É por isso que eu gosto da Dina e do nosso coro com a Dadinha a fazer a ponte da informação. Para além disso, foi ela quem aliviou o nosso maestro de todo o trabalho de contactos e marcação de concertos, o que a fez ficar muito cansada, ouvir coisas de que se não gosta, mas deixou tempo ao maestro para recolher à sua inspiração e ser artista. E como a Dadinha faz o blog e tem mais tempo do que eu, vou pedir-lhe ainda que bata a minha redacção à máquina, que eu não gosto de computadores (quando comecei a trabalhar era à mão que fazíamos os textos já para não falar na minha infância em que havia a disciplina de caligrafia e eu chorava sempre porque tremia a mão, tirava medíocre e tinha medo de dizer à minha mãe que também era professora e estava sempre a dar razão aos professores; mas isso também é natural, porque nas profissões todos se encobrem e defendem mas eu era pequena e não percebia).
Agora já não tenho medo e vou continuar a cantar. E tudo aprendi com a minha amiga Dina porque ela é tão grande e não é ministra, nem nada. Aleluia para ela.
Ecce Gratum, para o meu Coro.

Paulinha

6 Comentários:

Às 6:01 da tarde , Blogger dragão yuri disse...

Bem haja pela justa homenagem que é aqui prestada à nossa grande acompanhante e incondicional apoiante. Permito-me dizer, que é uma amiga incondicional.
Porém, já não concordo, enquanto elemento do coro, que num texto publicado neste espaço, possam ser inseridos comentários de índole política ou religiosa. Era bom não se misturarem as coisas, sem deixarmos, de ter a intervenção nessas áreas, enquanto cidadãos, mas em espaços próprios que, salvo melhor opinião, não é este.

 
Às 3:43 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

...DEIXAI A PAULINHA EXPRESSAR-SE LIVREMENTE!
O MUNDO TEM TANTAS "PAULINHAS" QUE TEM OPINIÃO E ISSO É QUE IMPORTA!
GOSTO DE TI PAULINHA , DO TEU TEXTO...
...GOSTO DO YURI E DE TODOS OS QUE NÃO SE CONTÊM PONDO A NU O QUE LHES VAI NA ALMA!
GOSTO DE TODOS AQUELES QUE SABEM DO QUE GOSTAM E SE ESFORÇAM POR GOSTAR OU APRENDER A GOSTAR!
A NOSSA "MATER/BLOGER"(DAD) E TODOS OS QUE JÁ SENTIAM A FALTA DOS COMENTÁRIOS DA NOSSA TENOR ATÉ FICARAM A ABARRUTAR COM ESTA POSSIBILIDADE DE A OUVIR CANTAR POR ESCRITO E DA DIGESTÃO DOS DIFERENTES ASSUNTOS, CERTAMENTE QUE O ESPAÇO DAS CANTIGAS NÃO TEVE INDIGESTÃO.
...CANTOU TÃO BEM E ESTAVA TÃO BEM FARDADA QUE DOU-LHE UMA SALVA DE PALMAS E EXPRESSO O MEU CONTENTAMENTO POR ESTARES MAIS VEZES ENTRE NÓS (AINDA POR CIMA ESCREVES BEM!)...APRE! EU, NO ANO PASSADO, CHEGUEI A PENSAR QUE TE FICAVAS PELO CAMINHO...BEM HAJAS!UM BEIJINHO E FORÇA PARA IRES EM FRENTE COM O TEU FUTURO LIVRO!

 
Às 6:53 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

PEÇO DESCULPA PELO ERRO ORTOGRÁFICO "ABARROTAR"

 
Às 7:36 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Ó Pintinhas,tenha eu tempo, que força já vi que não me falta,afinal! às vezes desistia,e achava natural. A diferença é que agora não desisto. Desculpa,Yuri,mas eu sempre misturei tudo, agora só estou a aprender a integrar. O espaço? É irrelevante. Para mim é o do Coro. Beijos para todos

 
Às 8:25 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

eu gostei do concerto no geral mas o que quer o Rui quer eu temiamos aconteceu, acabamos por ser "derrotados "!! como ´«e que foi possível termos estado tão desatentos e termos deixado que o encontro de queluz tenha marcado um golo na nossa própria casa. Ai que esses nervos atraiçoam quem n está seguro e pensa que o está ouviram baixos!!

 
Às 11:04 da manhã , Blogger Dad disse...

Por ser derrotados, Vitor??? Mas que conversa é essa??? O nosso Coro teve uma prestação bastante digna, à altura dos bons Coros que ali estiveram!
Não achas que estás a exagerar e muito???
Achar que um Coral como o nosso, na prestação que teve, não se portou à altura? É vontade de desmotivar e não motivar como deve ser a postura de nós todos?
É bom que se pense no que nos sai da boca para fora antes de prestar algum depoimento...
Para além do mais a nossa "atitude" deverá ser sempre de vencedores que querem cada vez mais subir na escala de valores do canto e nunca de desincentivados que se vão contentar com a mediocridade (que neste momento não existe!). Portanto será bom termos tento na língua e na escrita e dedicarmo-nos cada vez mais a ajudarmos a que o Coro evolua , em vez de expressões derrotistas próprias de "velhos do Restelo"!

E com isto me fico, mas como Directora do Coro, não poderia deixar de dar esta achega!

E agora cá vai um abracinho e um beijinho para ti, de quem nós gostamos e te acarinhamos mas de quem esperamos que ajudes sem estar a mandar "para baixo" um trabalho que está a ser feito conscienciosamente, com muito agrado por todos nós - e no nós incluo-te a ti, pois como sabes e deves sentir, nós gostamos de te ter connosco!

A Directora do Coro,
DAD

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial