Homenagem à cantora lírica Dulce Cabrita no Barreiro

Esta iniciativa, uma evocação do percurso de vida de mais de oito décadas da Galardão Barreiro Reconhecido, na Área da Cultura, em 1998, irmã do fotógrafo/cineasta Augusto Cabrita, também homenageado pela CMB, conta com a participação de vários convidados, entre familiares, amigos de infância, juventude e companheiros da vida artística. O Maestro António Vitorino d´ Almeida, Carlos Consiglieri, Manuela Cabrita (sobrinha), António Cabrita (sobrinho-neto), José Fernandes Machado Pereira e Maria Leonor Fernandes Machado Pereira (amigos da juventude), e o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), Carlos Humberto de Carvalho, são alguns dos participantes.
Ao longo do espectáculo serão apresentados depoimentos de amigos e familiares da artista.
Estão, ainda, previstos apontamentos musicais com o Coro Lopes Graça da Academia de Amadores de Música (dirigido pelo maestro Ivo de Castro), o CorUTIB (dirigido por Olga Panchenko), a Camerata Musical do Barreiro (Lopes da Cruz) e o grupo Animae Vox.
O CorUTIB nasceu com a criação da Universidade da Terceira Idade do Barreiro (UTIB), em 4 de Abril de 2003. Dos iniciais 26 elementos o coro foi crescendo, integrando o dobro dos elementos distribuídas por sopranos, mezzo sopranos, contraltos, contraltos II, tenores, barítonos e baixos. Além de ser presença assídua nas actividades da UTIB e em vários eventos do Município do Barreiro, o CorUTIB já marcou presença em diversos encontros internacionais.
O AMAC - Auditório Municipal Augusto Cabrita encontra-se no Parque da Cidade, Avenida Escola de Fuzileiros Navais, 2830 Barreiro.
Dulce Cabrita faleceu em Novembro último, com 82 anos.