href="http://4.bp.blogspot.com/_zyq0FIdNKno/TSIiSBenyFI/AAAAAAAABsE/dmQPp-yxZuc/s1600/1260361081_6odPA3m89K.jpg">
SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!----O CORO ESTÁ A ADMITIR PESSOAS PARA TODOS OS NAIPES.----JUNTEM-SE A NÓS----É MUITO BOM CANTAR NUM CORO!-----ABRAÇO,------CORO ECCE GRATUM

-----------------CORO ECCE GRATUM-----------------

Este é o local onde vamos publicando notícias relacionadas com o Coro,fotografias, concertos e outros acontecimentos relacionados com a nossa voz e o nosso amor à arte de cantar bem. Precisamos de todos os que se queiram juntar a nós. PRECISAMOS SOBRETUDO DE HOMENS QUE POSSAM VIR A INTEGRAR O CORO! SEJAM BEM VINDOS! PRECISAMOS DE HOMENS E MULHERES QUE GOSTEM DE CANTAR! CONTACTEM-NOS E SEJAM BEM-VINDOS!!! coroeccegratum@gmail.com

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Olá Amigos leitores deste blog e todos os colegas e ex-colegas que queiram continuar a passar por aqui!
Como vos foi dito pelo Maestro, este Coro vai ficar suspenso por tempo indeterminado. Todos conhecem as razões desta situação que o Blog lamenta profundamente pois sempre acreditou que o Projecto Ecce Gratum era um Projecto conjunto; acreditou também que éramos todos amigos e que todos gostávamos uns dos outros e que estaríamos dispostos a fazer alguns sacrifícios (pequenos!) pela UNIDADE. Infelizmente, por razões várias o afastamento foi-se dando, foi determinado e consentido pela maioria (que ingenuidade pensarmos que éramos todos unidos!)....enfim...os grupos humanos, infelizmente, são, a maior parte das vezes assim - enquanto tudo é fácil somos todos amigos, os melhores, indispensáveis, mas quando algumas contrariedades aparecem, a maioria vira as costas e não está disposta a compreender os apelos da parte de quem apela. É triste, mas isto é o ser português. Somos assim. Compreendemos mal o que é este sentimento de unidade que nos faz fortes e começamos a embandeirar em arco como se o mundo nos pertencesse e os outros contassem muito pouco para os nossos projectos. O Coro Ecce Gratum está suspenso para remodelação. Sentimo-nos tristes. Não esperávamos que a resposta da maioria das pessoas que o integrava fosse aquela que foi. Lamentamos, mas ainda continuamos a acreditar nos homens e nas mulheres de boa vontade que o integravam e ainda acreditamos que este Coro (até há pouco tempo o Blog julgava que era só um!) ainda vai conseguir renascer das próprias cinzas pois há muita gente na Quinta da Carreira e aqui por estes lados que precisa de cantar para não se sentir muito só e infeliz, pois como vulgarmente se diz - cantar faz bem ao corpo e à alma! E o Blog acabou por escolher esta foto para postar pois ainda acredita que há sempre PONTES entre as pessoas de boa vontade. Da parte do blog, devo confessar que sinto muita tristeza - mas afinal o que é a tristeza de um blog? - se calhar são só mais do que umas tecladas no computador que não interessam a ninguém...
Há uma lagriminha que corre para o rio que a ponte atravessa, mas o Blog, como sempre o fez desde que vos conhece, deseja que possam ser sempre felizes e despede-se de todos com amizade, mesmo que não acreditem e não a queiram receber...
Coisas de Blog...

Etiquetas:

9 Comentários:

Às 6:45 da tarde , Blogger Je Vois La Vie en Vert disse...

A força da amizade deveria vencer todas as diferenças. Será que falhou aqui ?
Lamento e peço perdão se contribui para esta tristeza.
Beijinhos verdinhos

 
Às 7:21 da tarde , Blogger Dad disse...

Querida Amiga,
Parece que todos falhámos pois não foi possível conseguir pôr os interesses pessoais acima dos interesses do bem comum. Pessoalmente, esperava mais maturidade e amor da parte de todos.
Não culpo ninguém, nem sequer a mim própria pois quero continuar a acreditar nas pessoas (todos somos falíveis) mas lamento e entristece-me ver desaparecer um grupo que parecia unido e afinal era fogo de artifício...
Ainda me pergunto, nas contabilidades dos ganhos e das perdas, quem ganhou? quem perdeu?
Na minha opinião, acho que perdemos todos. Eu, pessoalmente perdi as ilusões, o que é sempre dramático quando se vê que eram mesmo só ilusões...

Um beijinho para si,

 
Às 7:25 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Quem escreveu este artigo tem muita razão. É uma pena ver desaparecer um Grupo tão bonito.
Então? o que é preciso é não desanimar!
Onde é que está a vossa força?
Vou continuar a passar por aqui para ver quando ficará tudo bem outra vez.

 
Às 9:51 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Em que dias ensaiam? Onde? A que horas?

António Guedes

 
Às 11:31 da manhã , Blogger Coro Ecce Gratum disse...

Para o Sr. Anónimo,

Durante o mês de Fevereiro o Coro ensaia no Liceu de São João do Estoril, às 2as e às 5as feiras às 21,00H.
Durante este mês será indicado como será o futuro pois, como é dito no post, o Coro está actualmente em reestruturação.

Um abraço,

 
Às 5:10 da tarde , Blogger cantor disse...

Nunca pensei que depois de tanto tempo que aqui não entrava havia de encontrar um texto que deixa perceber que as coisas estão complicadas para o vosso Coro. No entanto não posso deixar de dizer que essas coisas acontecem - com o meu Coro aconteceu o mesmo, ainda pensámos que iria renascer das próprias cinzas mas depois ninguém se dispôs a trabalhar para que isso acontecesse e portanto acabou por desaparecer. É sempre pena, mas o que se pode fazer se for essa a vontade da maior parte de quem canta? É pena mas é mesmo assim.
Mesmo assim acho que vocês são diferentes do que era o meu porque sempre tiveram muita actividade. Para mim era uma alegria entrar por aqui e ver a quantidade de concertos que tinham e tudo o que cantavam. O vosso Coro era um Coro muito bom e não merecia que agora lhe fizessem uma maldade que, se calhar vai levar a desaparecer mesmo. Pensem bem pois essa da "remodelação" normalmente dá "morte".

Vale mais ficarem unidos mesmo que sejam poucos agora do que ficar nessa "remodelação" que é uma paz podre.

Desculpem lá eu estar com esta conversa, mas já não passava por aqui há tanto tempo que fiquei triste por perceber que estão assim em vias de qualquer coisa mázinha.

Um grande abraço e coragem companheiros!

 
Às 6:05 da tarde , Blogger dragão yuri disse...

Tudo bem dito, com o senão, na minha opinião, de não ter colocado os nomes certos para esta situação: OPORTUNISMO E TRAIÇÃO.

OPORTUNISMO, porque o que está a acontecer é a substituição de um projecto colectivo, por um outro individual, o que,em função do espírito que parecia reinar no grupo, não tem cabimento. Aliás, nunca tem, pois pela própria definição de Coro, não se encontra lugar para projectos individuais quando se busca o conjunto.

TRAIÇÃO, porque foi usada a boa vontade de meia dúzia de pessoas,que sempre colocaram à disposição do coro,condições para exercerem a sua actividade,e que, na altura que melhor entenderam,os traidores, aplicaram uma forte " estocada". Mas que ninguém se iluda: Tal como os cães, depois de morderem uma vez, repetem a façanha,também os traidores, desde que tenham oportunidade, voltam à carga.
O Coro ECCE GRATUM - Associação de Moradores da Quinta da Carreira, vai continuar.Vai ser difícil, mas os obstáculos que nos surgirem, vão ser os degraus da escada que vamos subir para alcançar os objectivos de fazer renascer um grupo, coeso e respeitador dos valores éticos e colectivos, e onde não haverám lugar para FALSOS AMIGOS.

 
Às 2:08 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ao ler estes comentários (principalmente o último) fiquei com uma sensação que não tinha desde os meus tempos de escola secundária, onde quando era miuda tudo o que acontecia contra a minha vontade (mesmo que não fosse a mais correcta) se traduzia num sentimento de traição.....na vida quando nos contrariam não temos sempre que ver traição onde ela não existe, nem nunca existiu. Simplesmente as coisas evoluem, modificam-se e transformam-se consoante a vida e as exigencias da mesma. Mas que realmente me lembrou os meus tempos de criança......sem dúvida. Para o coro, um bem haja porque uns poucos não fazem um todo. Beijos e que um dia possam regressar com a qualidade anterior.

 
Às 3:38 da tarde , Blogger Coro Ecce Gratum disse...

Para o Sr. ou a Sra. Anónima,

O Blog ainda espera que tudo, um dia, se recomponha e acabem estes sentimentos expressos.

Um grupo humano quando cresce, realmente, não precisa destes sentimentos mesquinhos. Só somos fortes, do ponto de vista humano se não nos isolarmos. Ninguém resiste à solidão.
Estes comentários estão a ser moderados mas o Blog está a publicar para que os membros do Coro meditem e acabem com estas coisas de baixo astral.
O Blog faz votos sinceros de PAZ SOCIAL e sobretudo de AMOR PELOS OUTROS.O egoismo é um sentimento muitooooooooo feioooooooooo!

Abração para todos!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial