href="http://4.bp.blogspot.com/_zyq0FIdNKno/TSIiSBenyFI/AAAAAAAABsE/dmQPp-yxZuc/s1600/1260361081_6odPA3m89K.jpg">
SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!----O CORO ESTÁ A ADMITIR PESSOAS PARA TODOS OS NAIPES.----JUNTEM-SE A NÓS----É MUITO BOM CANTAR NUM CORO!-----ABRAÇO,------CORO ECCE GRATUM

-----------------CORO ECCE GRATUM-----------------

Este é o local onde vamos publicando notícias relacionadas com o Coro,fotografias, concertos e outros acontecimentos relacionados com a nossa voz e o nosso amor à arte de cantar bem. Precisamos de todos os que se queiram juntar a nós. PRECISAMOS SOBRETUDO DE HOMENS QUE POSSAM VIR A INTEGRAR O CORO! SEJAM BEM VINDOS! PRECISAMOS DE HOMENS E MULHERES QUE GOSTEM DE CANTAR! CONTACTEM-NOS E SEJAM BEM-VINDOS!!! coroeccegratum@gmail.com

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Concertos de Natal

CANTAR NATAL


Estou plenamente convencido que transmitirei a opinião geral do coro, se disser que este fim de semana , ficamos mais ricos.

Tivemos três intervenções, em locais diferentes e todos eles estiveram interligados por uma ideia comum: NA DIVERSIDADE , DEVEMOS ESTAR TODOS UNIDOS.

Este pensamento ocorreu-me, quer durante o concerto no hospital de Santana, quer, mais tarde, na Igreja da Parede, e no Telhal. Tivemos o ensejo de ter como companheiros " cantantes" aquele grupo maravilhoso de crianças Ucranianas, que nos deram uma lição de harmonia e graciosidade enternecedora. Cantaram na sua língua que, sem a percebermos no sentido literar da afirmação, sentimos bem a mensagem de muito amor e o convite à compreensão entre todos.
No Domingo, na Igreja da Casa de Saúde do Telhal ,( Que maravilhoso espaço! ), outro momento de grande significado: também, quiçá com outra linguagem, sentimos uma grande comunhão entre as vozes do nosso coro, e , quer o silêncio com que fomos escutados, quer com os aplausos que tiveram a bondade de nos oferecer.

Numa reflexão sobre os três momentos vividos, e relembrando a ideia da mensagem que os jovens do Centro Comunitário da Parede, tinham nas suas camisolas, " Quando não damos, podemos perder tudo ", fiquei com a consciência de que demos tudo o que sabíamos, mas que , e por isso mesmo, ficamos mais ricos.


Agradecemos encarecidamente à professora ALLA do Grupo Ucraniano e ao Assistente Espiritual da Casa de Saúde do Telhal, Fernando Oliveira, a oportunidade que nos deram, para este enriquecimento, e reiteramos mais uma vez, a nosssa disponibilidade para outros encontros.


BEM HAJAM!



2 Comentários:

Às 10:35 da tarde , Blogger Dad disse...

Cantar o Natal é sempre muito bonito e para todos nós uma grande dádiva e experiência humana, pois sabemos que levamos alegria e amor a quem nos ouve, muito especialmente quando se trata de Concertos com e para os mais desvalidos na vida e na saúde.

Abração natalício para todos!

 
Às 10:36 da tarde , Blogger Dad disse...

Ah é verdade! A nossa Nossa Senhora parece, realmente, um biscuit de Natal. Muito linda a menina e a foto está muito, muito gira.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial