href="http://4.bp.blogspot.com/_zyq0FIdNKno/TSIiSBenyFI/AAAAAAAABsE/dmQPp-yxZuc/s1600/1260361081_6odPA3m89K.jpg">
SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!----O CORO ESTÁ A ADMITIR PESSOAS PARA TODOS OS NAIPES.----JUNTEM-SE A NÓS----É MUITO BOM CANTAR NUM CORO!-----ABRAÇO,------CORO ECCE GRATUM

-----------------CORO ECCE GRATUM-----------------

Este é o local onde vamos publicando notícias relacionadas com o Coro,fotografias, concertos e outros acontecimentos relacionados com a nossa voz e o nosso amor à arte de cantar bem. Precisamos de todos os que se queiram juntar a nós. PRECISAMOS SOBRETUDO DE HOMENS QUE POSSAM VIR A INTEGRAR O CORO! SEJAM BEM VINDOS! PRECISAMOS DE HOMENS E MULHERES QUE GOSTEM DE CANTAR! CONTACTEM-NOS E SEJAM BEM-VINDOS!!! coroeccegratum@gmail.com

segunda-feira, novembro 22, 2010

“PÁGINA ESQUECIDA” – MÚSICA PORTUGUESA PARA VIOLONCELO E PIANO- É UM BOM ESPECTÁCULO - VALE A PENA ASSISTIR!




A Associação Eborae Mvsica continua o VI Ciclo de Concertos “Música no Inverno” com o seu quinto concerto - “Página Esquecida” – Música Portuguesa para Violoncelo e Piano, no dia 27 de Novembro, sábado, às 18h00, no Convento dos Remédios, em Évora.

Bruno Borralhinho (violoncelo) e Luisa Tender (piano) serão os intérpretes deste programa inteiramente dedicado à Música Portuguesa para Violoncelo e Piano, cuja intenção é lutar contra a tendência de a música portuguesa ser encarada como uma autêntica “página esquecida” no meio musical actual.

O programa é : Fernando Lopes-Graça: Três Inflorescências para Violoncelo solo; Joly Braga Santos: Ária I; António Victorino d’Almeida: Bagatela n.1, op29; Fernando Lopes-Graça: Página Esquecida; Luís de Freitas Branco: Sonata para Violoncelo e Piano;

O violoncelista Bruno Borralhinho é membro da Orquestra Filarmónica de Dresden e membro e Director Artístico do Ensemble Mediterrain. Nasceu na Covilhã, em 1982, onde estudou com Luís Sá Pessoa. Concluíu a Licenciatura e Pós-Graduação com Markus Nyikos em Berlim e estuda posteriormente com Truls Mørk em Oslo. Frequentou Masterclasses com N. Gutman, A. Meneses, P. Wispelwey, A. Bylsma, J. Wang, M. Ostertag e Má. Carneiro, e foi bolseiro da F. C. Gulbenkian. Apresenta-se regularmente como solista com orquestra, em recitais a solo e com piano em Portugal, Espanha, Alemanha e Brasil, sendo importante destacar a interpretação integral das Suites de Bach (CCB/Lisboa, 2008) com o Montagnana “Suggia”.

Luísa Tender nasceu no Porto, onde estudou com Teresa Monteiro, Anne Marie Mennet (no Conservatório de Música), Pedro Burmester (na Escola Superior de Música, cujo curso terminou em 2007 com a classificação máxima) e Helena Sá e Costa. Entre 1997 e 2000 estudou com Vitaly Margulis, em Los Angeles; aluna de Irina Zariskaya, no Royal College of Music, em Londres, onde obteve o grau de Master of Music em Performance Studies. Recebeu aulas de Artur Pizarro e, em 2004, obteve o Diplôme Supérieur d’Éxecution da École Normale de Musique de Paris, onde trabalhou com Marian Rybicki.

O ciclo de concertos continua dia 4 de Dezembro, às 18h00 com António Carrilho (flautas de bisel), Bruno Maurice (acordeão) e dia 11, às 18h00 com o Coro Polifónico Eborae Mvsica, direcção Pedro Teixeira.

A Associação Eborae Mvsica é uma estrutura financiada pelo Ministério da Cultura, Direcção Geral das Artes e Direcção Regional da Cultura do Alentejo. O Ciclo tem o Apoio da Câmara Municipal de Évora, Antena 2, Rádio Diana e Diário do Sul.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial