href="http://4.bp.blogspot.com/_zyq0FIdNKno/TSIiSBenyFI/AAAAAAAABsE/dmQPp-yxZuc/s1600/1260361081_6odPA3m89K.jpg">
SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!----O CORO ESTÁ A ADMITIR PESSOAS PARA TODOS OS NAIPES.----JUNTEM-SE A NÓS----É MUITO BOM CANTAR NUM CORO!-----ABRAÇO,------CORO ECCE GRATUM

-----------------CORO ECCE GRATUM-----------------

Este é o local onde vamos publicando notícias relacionadas com o Coro,fotografias, concertos e outros acontecimentos relacionados com a nossa voz e o nosso amor à arte de cantar bem. Precisamos de todos os que se queiram juntar a nós. PRECISAMOS SOBRETUDO DE HOMENS QUE POSSAM VIR A INTEGRAR O CORO! SEJAM BEM VINDOS! PRECISAMOS DE HOMENS E MULHERES QUE GOSTEM DE CANTAR! CONTACTEM-NOS E SEJAM BEM-VINDOS!!! coroeccegratum@gmail.com

segunda-feira, maio 21, 2007

ATENÇÃO! NOTÍCIAS DA A. C. A. L.

NOTÍCIAS DA ACAL

XXI ENCONTRO ACAL

No dia 27 de Maio vai acontecer, assim o espero, a primeira reunião de coristas/
Coralistas portugueses, em número significativo, que se vão juntar para realizar “trabalho efectivo” comum, sob a” bandeira” da ACAL.
Nós, ACAL, já organizámos grandes acontecimentos corais (Semana Coral Internacional de Lisboa em 1986, Semana Coral Internacional de Évora em 1989, Semana Coral Internacional Costa Azul, em 1999) em que participaram, em qualquer deles, mais de duas centenas de vozes, mas onde a presença portuguesa não foi minimamente significativa. Vamos lá saber a razão dessa falta de participação, se vieram até nós grandes nomes da música coral europeia, como Erwin List, Laszlo Heltay,entre outros!!!
A” Ethno-Mass for Peace” é o género de repertório que justifica uma boa mobilização de participantes, para que possa ser na verdade realizada, e o"retorno”, em termos de satisfação pessoal, seja recompensa suficiente para o “sacrifício” de um domingo dedicado à arte que a todos nós encanta e mobiliza.
Assim, vamos chegar ao Seminário de Almada (zona antiga da cidade e um dos pontos mais altos), entre as 09h45 e as 09h55, para iniciarmos os trabalhos ás 10h00. Faremos uma pequena pausa cerca das 11h15, trabalharemos até ás 13h00, depois do que “picnicaremos” (cada um trará consigo a sua parte dos “morfos”, que depois é junta à dos outros) 14h30, altura em que voltaremos ao trabalho, para terminarmos ás 17h00.
O trabalho durante a manhã será realizado em “atelier”, quer dizer, os naipes estudarão em salas separadas as respectivas “linhas”, do maior número possível de “partes “ da missa.
De tarde será efectuado trabalho de conjunto, de forma a que todos possam começar a ter uma ideia do resultado final da conjugação das vozes (a verdadeira polifonia idealizada pelo compositor).
Uma vez que isto é trabalho individual em benefício do conjunto, quem gostar de participar é bem vindo mesmo que seja o único do seu coro.
Assinado:
Ivo Reis Miranda
( transcrito do boletim nº113 da ACAL )

2 Comentários:

Às 9:02 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Qual é o repertório para o dia 26/05?
Bjos!

 
Às 9:15 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

BEM VINDA...
DADINHA!(continuação de boa saúde para teu bem e de todos).
Fizeste logo aparecer novidade no blog assim que pudeste...Bem hajas pela energia e pela dinâmica que dás a todo o grupo.
O domingo anunciado deve ser uma boa experiência ... estou disposta a ir, mas seria importante haver um grupo de cada naipe representativo do nosso grupo coral...Tu vais?
Pessoalmente tentaremos orgaizar esse dia e tomar conecimento de mais detalhes...certo?
Um beijinho e até breve.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial