href="http://4.bp.blogspot.com/_zyq0FIdNKno/TSIiSBenyFI/AAAAAAAABsE/dmQPp-yxZuc/s1600/1260361081_6odPA3m89K.jpg">
SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!----O CORO ESTÁ A ADMITIR PESSOAS PARA TODOS OS NAIPES.----JUNTEM-SE A NÓS----É MUITO BOM CANTAR NUM CORO!-----ABRAÇO,------CORO ECCE GRATUM

-----------------CORO ECCE GRATUM-----------------

Este é o local onde vamos publicando notícias relacionadas com o Coro,fotografias, concertos e outros acontecimentos relacionados com a nossa voz e o nosso amor à arte de cantar bem. Precisamos de todos os que se queiram juntar a nós. PRECISAMOS SOBRETUDO DE HOMENS QUE POSSAM VIR A INTEGRAR O CORO! SEJAM BEM VINDOS! PRECISAMOS DE HOMENS E MULHERES QUE GOSTEM DE CANTAR! CONTACTEM-NOS E SEJAM BEM-VINDOS!!! coroeccegratum@gmail.com

quarta-feira, março 08, 2006

  Posted by Picasa

36 Comentários:

Às 1:23 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Mila estou sinceramente feliz por tudo ter corrido bem. Agora é ter paciência e recuperar bem e rápido pois faz-nos muita falta. Um beijão e rápidas melhoras. Ao maridão da Mila um abraço por ser como é.
Beijos para os dois

 
Às 9:47 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Meggy,as rosas em cor rosa, vêm mesmo ao encontro do meu desejo... mimar-te neste tempo de recuperação que te vai pedir paciencia e persistencia para que o sucesso continuado da tua operação seja possível.Só não telefono já para te poupar, mas aceita o meu abração e um beijinho especial de boas melhoras!

 
Às 11:11 da tarde , Blogger Passaro Azul disse...

Querida Mila,
estou muito feliz com o êxito da sua operação.
Não telefonei porque achei mais prudente ir sabendo noticias por uma amiga que está mais em contacto consigo.
Hoje, o post do seu marido, tranquilizou-me ainda mais.
Telefonarei no fim de semana.
Vou continuar a pedir a Deus pelo seu rápido restabelecimento.
Deixo--lhe um beijo com a maior força , carinho e amizade.

 
Às 1:50 da manhã , Blogger Jo disse...

Entrei agora aqui porque vi que era o blog de um Coro! Ora como eu também canto num Coro que não tem blog, isto para mim, foi espectacular!
Ainda por cima, verifiquei que cantam algumas das canções que nós também cantamos...
Caramba! Vocês devem ser uns felizardos! O nosso Coro, não tem quase homens nenhuns e eu passo a vida agarrado ao "finale" (programa para aprender a cantar) - - não sei se conhecem - pois eu tenho que valer por três e elas são muitas. Aquilo é um rol de mulherio, que quando abrem os garganetes um gajo até fica arrepiado!
Se por acaso vocês tiverem homens a mais, faz favor contactem-me por este meio, porque eu vivo desesperado....

Com os meus melhores cumprimentos coristas, espero o vosso apoio.

 
Às 9:57 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Olá Mila...minha querida amiga
estou um bocado constangida de só agora aparecer, mas como estou farta de pedir o seu numero de telefone e não consigo, agarrei este meio, para lhe dizer que estou mto satisfeita de saber que tudo correu mto bem.
Espero que a recuperação seja mto boa e rápida, para a termos de novo entre nós.
Um beijão e abraço cheio de amizade da Binda

 
Às 6:24 da tarde , Blogger Coro Ecce Gratum disse...

Hoje tivemos notícias da Mila que está melhor mas ainda vai demorar no restabelecimento e manda beijinhos e saudadinhas para todos.

 
Às 7:16 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Beijinhos à Mila e pernas p'ra cantar! Eu já tinha escrito uma mensagem, mas devo ter-me esquecido de a publicar, na altura.

 
Às 8:17 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

JO,
Como se depreende dos posts aqui presentes, vozes femininas também não faltam neste Coro. É mal geral: os homens são mais envergonhados; não saem à noite para ensaios destes, gostam muito mais do futebol que passa na nossa TV e não descalçam as pantufas quentinhas com que jogam no sofá. Até «Coro», substantivo masculino, é um pseudónimo da nossa directora e, por vezes, do nosso maestro (que também canta esporadicamente para engrossar fileiras). Eu sou um tenor e chamo-me Paula. Era contralto, mas a voz já me custava a sair, o país está a acabar-me com o pio. Mudei-me para o outro lado, pois gosto de cantar e do meu grupo.
Os nossos homens estão muito ocupados, têm muito trabalho e, coitaditos... andam cansados.São nossos e não podemos dar cabo deles que não encontramos para a troca.
Arranjem, entre as vossas sopranos ou contraltos, uma técnica de marketing que vos ajude. Boa sorte!
Já agora, de onde são? Onde ensaiam? Talvez pudessemos fazer uma visita de estudo...
Muito prazer em conhecer, com as melhores saudações coralistas.
Paula

 
Às 8:29 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Faço minhas as palavras da Paula! (reforço) se não estiver muito longe, venha antes engrossar as nossas vozes de tenores e ou baixos (em que voz canta?)...Nem pensar!!!Não fazemos doaçções...Os nossos homens são nossoss!Vá dando notícias!,CANTE; CANTE E ENCANTE!!!

 
Às 12:48 da manhã , Blogger Jo disse...

Voltei aqui esperançado de uma boa notícia, mas só desta vez reparei que vocês, afinal, são de S.João da Parede que eu nem sei onde fica, nessa zona de Cascais-Oeiras. O meu Coro é da Associação de Cultura e Recreio de Santa Marta de Felgar e costumamos actuar aqui por estas redondezas e já fomos actuar à Feira do Oculto em Vilar de Perdizes. Foi muito bonito, mas nunca mais fomos convidados e mesmo lá tentámos arranjar homens e não conseguimos, que aquilo não há bruxo que nos valha. Fui muito ingénuo ao pensar
que era possível fazermos algum intercâmbio de vozes masculinas, pois vocês vivem muito longe. De qualquer modo e porque cantamos algumas canções iguais, poir exemplo, o Vosso Galo Comadre, quem sabe se não poderemos um dia ajuntar-nos para fazer uma bela duma festança. Eu falo com Presidente da Junta de Freguesia que por acaso até é meu amigo e canta no Coro, apesar de já estar um bocadito velhote, e a gente há-de arranjar isso!
Vou voltar cá de vez em quando para ver as vossas actividades, pois isso dá-nos muito ânimo e também boas ideias para o nosso repertório.
Muito obrigada por tudo!
Tive a reparar que os comentários são só de mulheres; realmente vê-se que devem ter necessidade deles.
Prá semana volto cá.
Bom fim de semana para todos.

 
Às 12:44 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Pois é , Jo, há distâncias difíceis de ultrapassar! Pode ser que nos venhamos a encontrar no Minho?, ou aqui nos subúrbios da grande capital. Heilig, para vocês.

 
Às 12:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Pois é, poderá haver encontros...a nossa empresária e o nosso maestro é que cuidam dos locais de concerto...talvez isso aconteça!

 
Às 11:33 da manhã , Blogger Jo disse...

Paula e "F" Cada vez tenho mais pena de não estar perto de vocês, que me parecem mesmo porreirinhas!E depois isso aí está mesmo bem organizado,até teem empresária!Se calhar até levam "carcanhois" para actuarem.Se assim fôr não tenho qualquer hipótse,somos uns tesos e na Junta..... nem se fala.Mas fiquem descansadas que pelo menos para a matança do porco vou ter-vos cá.Então não sabem onde é a minha terra?!È no Alto Douro canúdo!Abraços do,vosso já amigo corista jo.

Ps:Heilig para todos(não deve ser coisa má)

 
Às 12:58 da tarde , Blogger Coro Ecce Gratum disse...

Acabei de ser informada agora por uma amiga minha que estava a ver a TV 2, que hoje passou a reportagem da Festa no Forum Lisboa. Passaram a minha entrevista na íntegra e passou actuação do Coro, durante um bom bocado. Foi pena não termos sido avisados. Poderíamos ter gravado. Ela achou que o Coro cantou bem!

 
Às 1:00 da tarde , Blogger Coro Ecce Gratum disse...

Mas que história é esta deste senhor que tanto tem escrito para nós? Só agora é que vi a troca de correspondência que por aqui tem continuado a haver!
Bjs

 
Às 9:02 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Coro,
isto está a ultrapassar-te. Estamos a fazer disto Messenger.

 
Às 9:21 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Jo,
Desculpa os erros geográficos: confundi Perdizes com Mouros. Já estava a imaginar um festival de coros no Minho, no Verão...
Quanto aos carcanhóis, não temos essa sorte, normalmente. Tomara nós que a Junta ou a Câmara nos emprestem às vezes uma camionetazita e nos paguem as viagens para nos deslocarmos.
Quanto à matança do porco-ocasião cultural por excelência - logo se vê! Depende da altura e dos carcanhóis...
«Heilig» é uma canção sacra alemã de louvor a Deus que o nosso maestro nos faz cantar. Adora música sacra e pela-se pela alemã.
Cumprimentos para todos.

 
Às 1:58 da tarde , Blogger Dad disse...

Ó Jo! Bem que nós gostarámos de ir até aí, mas é tão longe... É muito complicado! É que para além do transporte, teríamos que ficar aí, concerteza.
De qualquer maneira, aparece sempre por aqui pois gostamos de ter notícias tuas e, se queres saber, já começas a ser falado no nosso Coro!
Abraço,

 
Às 12:05 da manhã , Blogger Passaro Azul disse...

Amigo JO!
Acabei agora de ler toda esta troca de comentários, mágnifica por sinal, e quero encorajá-lo a não perder a esperança de o seu coro e o nosso se encontrarem.
Com matança de porco, ou não ( e porque haviamos de sacrificar o bichinho?)na sua Sta Marta ou no nosso São João... algo se há-de arranjar!
Não desanime amigo! Acreditar é meio caminho andado! E...por meio caminho andado, qual é o código postal da sua Santa Marta de Felgar???
É que já procurei bastante em vários mapas, na net, e nem o motor de busca do Google me dá uma pista!
Fico a aguardar uma luzinha no fundo do túnel, para ver onde nos poderemos encontarar!
Vai ser uma cantoria!!!!
Um abraço com amizade :)

 
Às 3:28 da manhã , Blogger Jo disse...

Caríssimos:
Coro,Paula,"F",Dad,Pássaro Azul e ECCE GRATUM em geral,antes de mais uma grande Heiligada corista!
Desculpem o á-vontade mas não calculam como me sinto bem com este convívio!Até ando a acantar melhor!Cá também queriam música sacra,era influência do padre!Mas eu e o presidente da Junta influenciámos ao contrário e ganhámos.Não é pela música que até é bonita,(o vosso maestro tem bom gôsto)é que ambos temos problemas com ele,o padre.
Mas esta parte depois eu conto-vos porque já deu muito que falar cá na terra, onde ele vem dar missa ao domingo e na sede da paróquia que é em Felgar de Cima,onde está a igreja e onde ele mora.
Pássaro azul é o primeiro homem que me diz qualquer coisa,bem haja pelo apoio e ânimo.Quanto ao porco que não tem nada de "bichinho",não se preocupem.Para já ele nasceu para isso!E depois, vai ser morto na véspera de vocês chegarem e assim não assistem ao sacrifício.No domingo de Páscoa o nosso coro vai cantar na missa,mas eu não devo ir!A minha mulher é que anda sempre lá metida,porque encarregou-se de tratar dos paramentos, ou lá o que é, e das flores.Se ela não fôsse tão doente,outro galo cantaria....!Acho que é devoção a mais!Esta é outra parte que vos contarei quando calhar.Hoje fico por aqui,que ainda vou ensaiar qualquer coisa.
Beijinhos e abraços do vosso amigo jo.

 
Às 3:28 da manhã , Blogger Jo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 4:13 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

JO
Não...O primeiro Homem a dizer-lhe qualquer coisa sou eu.
O JO não percebeu que por detrás da palavra Pássaro há uma senhora, apesar da palavra ser masculina.
O convívio com o nosso coro é, de facto, muito agradável e gratificante para quem sabe ter a sorte de ser acolhido,como o JO está a ser.Tenho acompanhado o andamento da correspondência e verificado que a sua simplissidade e franqueza teem caido bem,pelo que tenho sabido.
Espero que assim continue!
Quanto à matança do porco,fico atento observador dos acontecimentos e sou capás de ir na véspera,pois essas coisas não me impresionam nada.
Até teria a vantágem de me poder contar algums dos seus problemas, de forma completa,porque me cheira que não irá dizer tudo o que se passa às minhas companheiras.E´um feeling meu!Espero poder ajudá-lo!Aconselho-lhe força e serenidade!
Entretanto,os meus cumprimentos.

 
Às 1:39 da manhã , Blogger Passaro Azul disse...

Meu caro Jo,
realmente, o seu a seu dono!
O primeiro homem a comentar o seu blog, foi o último... quero dizer, foi o Ferreira!
A Ferreira o que é de Ferreira!
O apoio e animo que lhe dei para prosseguir, apenas são incentivos para que continue a ter esperança de que um dia, os nossos dois coros se vão encontrar. Onde? Ainda não sabemos, mas tudo indica que lá para Sta Marta de Felgar, a paisagem será mais verde, mais repousante,será??? E se o "bichinho" a ser sacrificado, o fôr no dia anterior à nossa triunfal chegada, tudo bem!
Vai ser uma FESTA!Como vê, o Ferreira, até está disposto a ir na véspera e poder ajudar à matança propriamente dita e ainda ouvir alguns dos seus problemas.
Quanta solidariedade! Ele é fantástico.
Continue a ensaiar para poder brilhar no domingo de Páscoa. A sua esposa, tão devota como é, vai adorar vê-lo concerteza e ainda dará graças ao Senhor por tão brilhante marido lhe ter dado!
Força, amigo! Esmere-se e vai ver que vai valer a pena.
Deixo-lhe de novo o meu pedido do código postal da sua terra para nos irmos localizando e o meu abraço amistoso :)

 
Às 5:23 da tarde , Blogger Jo disse...

Estava a esquecer-me de mandar o código postal daqui de Felgar que a Pássaro Azul me tinha pedido:
Jorge Manuel Folgado
5160-081 Felgar.
Heiligs,jo

 
Às 5:23 da tarde , Blogger Jo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 6:02 da tarde , Blogger Coro Ecce Gratum disse...

Caro Jo,
A conversa vai longa e como isto não é o msn e fica tudo por aqui, não levas a mal se for preciso suprimir algumas conversinhas?
Um abraço,

 
Às 10:00 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

FIQUEI PASMADA COM TANTA "TROCA".
ATÉ O NOSSO FERREIRA APARECEU!"CORO" TEM RAZÃO...SUGIRO QUE O JÁ AMIGO/"JO" CRIE UM BLOG, POIS TEM TANTO JEITO PARA SE EXPRESSAR E PARECE TÃO CRIATIVO E ÁVIDO DE COMUNHÃO DE IDEIAS QUE AO IR POR AÍ SE REALIZARIA MAIS.ISTO NÃO INVALIDA QUE CONTINUEMOS A PENSAR NA MATANÇA,NO VERDE DOS CAMPOS, NA MÚSICA SACRA OU NÃO PARA QUE O SR.PADRE GOSTE OU NÃO GOSTE...SOMOS CANTORES/NÓS E VÓS DE ALMA CHEIA E ISSO NOS UNE!
UM ABRAÇO!

 
Às 9:01 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

AMIGO/JO
Se estiver atento hoje, amanhã e domingo terá a agradável surpresa...a de nos ver e ouvir ao vivo, a cores e em directo.E, nós teremos o grato prazer de o conhecer tb. responda.Um até breve musical!

 
Às 9:33 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Pois é! Vais ser mesmo uma surpresa e tanto...
Se for à Igreja de Moncorvo, claro!

 
Às 11:34 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Afinal não encontrámos ninguém!
Ora bolas, será que este Jo não existe???

 
Às 3:03 da tarde , Blogger Jo disse...

Estou completamente baralhado!
Pedi uma boleia à pressa para ir para Moncorvo. Não vi nada, pensei que tivesse chegado tarde; fui perguntar ao sacristão se tinha lá algum Coro, o homem disse-me que sim, mas quando eu perguntei se era do Estoril ou da Parede, disse-me que não e ainda se riu de mim, pois o Coro que lá tinha estdo era o Coro infantil da paróquia.

Ora bolas! mas que raio de desencontros são estes? Então a gente nunca mais se acerta???
Será que foram a outro Moncorvo que não é este ao pé de Felgar. Ou foram a Miranda do Corvo? Isto para mim é muito esquisito. Eu até já tinha combinado com um compadre meu, levar-vos lá para comerem um petiscos e beberem umas pingas valentes que só faz bem à garganta.

Tenho uma novidade para vos dar sobre uma excursão que está a ser organizada aqui na terra para irmos a Lisboa. Espero que nessa altura eu possa encontrar-vos finalmente.

Expliquem-me por favor como é que nos desencontramos assim e digam lá como é que nos podemos encontrar em Lisboa.

Eu conheço relativamente bem a zona dos Jerónimos e o Estádio do Belenenses que coitado não ganha nada.

Ao amigo Ferreira que foi o único homem que me respondeu, peço que apareça com algumas companheiras de Coro para eu não ficar desiludido.

Logo que eu saiba a data, eu direi.

Se eu conseguir uma boleia para Coimbra sou capaz de lá aparecer desde que vocês me digam onde é que vão cantar.

Por agora e como vocês dizem, heiligs para todos.

 
Às 1:46 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Ohhhhhhhhhhhhh....que pena não ter sido verdade!...
... É que fui eu a autora desta partida do primeiro de ABRIL "DIA DAS MENTIRAS"
... Como diz que nós parecemos
"porreirinhas" ...
(Com o conhecimentos dos blogers que mais se têm entusiasmado com o aparecimento do amigo/Jo e que tem sido motivo de conversas no final dos ensaios...criei essa partidinha )
...VERIFICO QUE TEM BOM PERDER...ficou só baralhado e certamente com pesar ... e o compadre que preparou o repasto, ficou incomodado? Espero que não, pois com tão boa vontade e amizade quem ficará incomodada sou eu e afinal todos nós ficámos a perder..."que pena que não tenha sido verdade..."

Nós ensaiamos em 2 locais...3ª e 6ªfeira no Hospital de Santana na Parede, à tarde, e 2ª e 5ªfeira numa escola em S. João do Estoril, à noite...Se vier a Lisboa em qualquer destes dias poderá ver todos os elementos do coro e maestro e até cantar tb..
... Quanto ao Ferreira ... ele responderá.

Quanto à nossa ida a Coimbra, agora que não é "dia das mentiras" , cumpre-me afirmar que vai realizar-se mesmo... o local não sei, mesmo; confiamos na "dad" (empresária) e vamos para onde nos leva...talvez seja ela mesmo a informar.Estamos confiantes que vai aparecer.
Bom vai longa, mas impunha-se...
Um até breve e um abraço cantante!

 
Às 12:11 da manhã , Blogger Jo disse...

Ó f. como é que eu caí nesta? Tal era a ansiedade de vos ver que nem me passou pela cabeça o 1º de Abril.
Claro que fui alvo de grande gozo por parte dos meus companheiros e companheiras do Coro. A Etelvina e a Rosa foram comigo na boleia que eu arranjei.Ficaram tristes mas acabaram por achar piada a estas graças à moda de Lisboa.
Nós cá não brincamos assim, mas também tempos uma brincadeiras engraçadas.

O meu compadre é que afinou um bocado porque mandou fazer umas bôlas e abriu um pipo para ver se o vinho estava bom para vocês, homens, e tinha vinho fino para as senhoras.
Quando eu for a Lisboa quero ver se o levo.

Olhe que desde o Seminário que não me acontecia nada de semelhante.

No próximo 1º de Abril, esperem pela minha resposta!

Muitos heiligs (esta já pegou por cá)

 
Às 10:04 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

...Fiquei sem piu... perante o seu compadre e não o traga, não...Uf!
...

 
Às 2:18 da manhã , Blogger Jo disse...

Cara "F" não esteja preogupada co meu compadre,já lhe passou a telha!Ele agora até acha graça,diz que a F deve ser muito reinadia e quer conhecê-la.Não há qualquer problema porque ele é um Senhor!
Entretanto,só a F e o Ferreira é que falam comigo!A Pássaro azul,a Paula,a Dad e o coro não me ligam.Estão aborrecidas comigo?Olhem que eu posso não ser muito polido mas tenho o maior respeito e admiração por vós e encontrar-vos foi das melhores coisas depois da saída do Seminário.
Desejo-vos o maior êxito na actuação que ides ter no próximo domingo de Pácoa,vou mandar a minha mulher rezar uma oração por vós.
HEILIGUES do fundo do coração.

 
Às 8:52 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Caro amigo Jo
Ninguém está zangado...se reparar somos quase sempre os mesmos a comentar qualquer dos temas...Só estou adirada com a Paula que anda muito caladinha...receio até que tenha ido tb. para o seminário... (onde nunca estive)divertir-se de uma outra maneira... por si fiquei a saber que o seminário deve ser um local muito divertido!
As orações de um ex-seminarista tb. chegam ao céu!Se me permite um conselho, deixe de mandar na sua mulher, nessa e noutras.Deus agradece!
Eu agradeço por mim e por todos o facto de torcer por nós nas nossas actuações.Contamos que assim continue.
Ainda não nos falou onde e como são os vossos concertos...Têm ensaiado? Como é o vosso reportório além do "galo"?Como vê o nosso é variado...e Coimbra promete!Vamos confraternizar com o coro que nos visitou em 26/Novembro /2005...e cantar é sem dúvida a melhor forma!
Ofereço-vos o nosso hino de alegria (nona de bethowen)em português se por lá aparecerem!
Alegres e cordiais sorrisos e saudaçôes! :)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial