href="http://4.bp.blogspot.com/_zyq0FIdNKno/TSIiSBenyFI/AAAAAAAABsE/dmQPp-yxZuc/s1600/1260361081_6odPA3m89K.jpg">
SEJAM MUITO BEM VINDOS A ESTE BLOG!----O CORO ESTÁ A ADMITIR PESSOAS PARA TODOS OS NAIPES.----JUNTEM-SE A NÓS----É MUITO BOM CANTAR NUM CORO!-----ABRAÇO,------CORO ECCE GRATUM

-----------------CORO ECCE GRATUM-----------------

Este é o local onde vamos publicando notícias relacionadas com o Coro,fotografias, concertos e outros acontecimentos relacionados com a nossa voz e o nosso amor à arte de cantar bem. Precisamos de todos os que se queiram juntar a nós. PRECISAMOS SOBRETUDO DE HOMENS QUE POSSAM VIR A INTEGRAR O CORO! SEJAM BEM VINDOS! PRECISAMOS DE HOMENS E MULHERES QUE GOSTEM DE CANTAR! CONTACTEM-NOS E SEJAM BEM-VINDOS!!! coroeccegratum@gmail.com

quinta-feira, dezembro 20, 2007

JANTAR DE NATAL

As fotos possíveis



Na continuação da salutar prática de incentivar o convívio entre os elementos do coro, realizou-se no passado dia 16 de Dezembro o JANTAR DE NATAL.
Como sempre, decorreu com muita alegria e julgamos que ficaram lançadas sementes para que possamos continuar o nosso caminho em busca de uma melhoria das nossas prestações, bem como o desejo de se poderem fortificar os laços de amizade existente.

Agora, seguem-se uns curtos dias de férias. Voltamos aos ensaios a 8 de JANEIRO de 2008.

Aproveitamos o ensejo para agradecer a todos os que nos apoiaram durante 2007, pois sem o seu trabalho de rectaguarda não poderíamos ter dado os concertros que demos.Permitam-me que destaque a Câmara Municipal de Cascais, O Hospital de Santana e a Associação de Moradores da
A todos os desejamos um Natal feliz, junto de quem mais amam, e que 2008, vos possa trazer muita saúde e a concretização de sonhos ainda não alcançados.

terça-feira, dezembro 11, 2007

Planeamento para a semana de 10 a 16 de DEZ +17

Dia 14 de DEZEMBRO:

Concerto no DOMUS VIDA - PAREDE
Chegada ao local: 17H45
Concerto : 18H30
Repertório: O definido para CONCERTOS DE NATAL
Actuará connosco o CORO DO CENTRO ENGº ÁLVARO DE SOUSA

DIA 15 de DEZEMBRO:

Concerto na Sociedade Musical UNIÃO PAREDENSE
Chegada ao local:15H15
Concerto : 16H00
Repertório : O definido para CONCERTOS DE NATAL

DIA 16 de DEZEMBRO:

Concerto na Sociedade Recreativa Outeirense
Chegada ao local: 17H45
Concerto: 18H30
Repertório : O definido para CONCERTOS DE NATAL
Actuará connosco o Coro Jovem, VOXLACI

DIA 17 de DEZEMBRO

Concerto da Festa de Natal do Hospital de Santana.

Chegada ao local: 13H30

Concerto : Por Volta das 14H15 ( é depois do almoço e por isso, condicionado )

Quem desejar almoçar nio hospital, deve inscrever-se junto do João Grazina ou D. Juliana.

***********************
Depois do concerto, de 16DEZ07, realizar-se-á o JANTAR DE NATAL do coro.


Inscrições até ás 20H00 de sexta feira, dia 14, para o telefone do Barbosa.
LOCAL: O AREIAS, em Talaíde ( Bairro dos Peões )- tel: 214210403
Preço por pessoa: €15,00 (Verba a ser paga , ao tesoureiro, até ao fim do concerto de Sábado).
MÉNU
Entradas : Pão,queijo,presunto,manteiga,linguiça, paté, rissóis e croquetes.
PRATO: Churrascão
Sobremesa: 1 , entre: Pudim molotof, Tarte de Queijo e fambroesa, Doce casa,
Bolo de bolacha, Toucinho do céu, Quente e frio
Bebidas: à descrição, só durante o jantar: Vinho branco e tinto, da casa,
refrigerante, águas e imperial
Café
Quem se inscrever, e não comparecer, tem de pagar €7,50, pois é uma condição do contrato com o restaurante, que abre exclusivamente para nós.

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Concertos de Natal

CANTAR NATAL


Estou plenamente convencido que transmitirei a opinião geral do coro, se disser que este fim de semana , ficamos mais ricos.

Tivemos três intervenções, em locais diferentes e todos eles estiveram interligados por uma ideia comum: NA DIVERSIDADE , DEVEMOS ESTAR TODOS UNIDOS.

Este pensamento ocorreu-me, quer durante o concerto no hospital de Santana, quer, mais tarde, na Igreja da Parede, e no Telhal. Tivemos o ensejo de ter como companheiros " cantantes" aquele grupo maravilhoso de crianças Ucranianas, que nos deram uma lição de harmonia e graciosidade enternecedora. Cantaram na sua língua que, sem a percebermos no sentido literar da afirmação, sentimos bem a mensagem de muito amor e o convite à compreensão entre todos.
No Domingo, na Igreja da Casa de Saúde do Telhal ,( Que maravilhoso espaço! ), outro momento de grande significado: também, quiçá com outra linguagem, sentimos uma grande comunhão entre as vozes do nosso coro, e , quer o silêncio com que fomos escutados, quer com os aplausos que tiveram a bondade de nos oferecer.

Numa reflexão sobre os três momentos vividos, e relembrando a ideia da mensagem que os jovens do Centro Comunitário da Parede, tinham nas suas camisolas, " Quando não damos, podemos perder tudo ", fiquei com a consciência de que demos tudo o que sabíamos, mas que , e por isso mesmo, ficamos mais ricos.


Agradecemos encarecidamente à professora ALLA do Grupo Ucraniano e ao Assistente Espiritual da Casa de Saúde do Telhal, Fernando Oliveira, a oportunidade que nos deram, para este enriquecimento, e reiteramos mais uma vez, a nosssa disponibilidade para outros encontros.


BEM HAJAM!



sábado, dezembro 01, 2007

Actividades para a semana 3 a 9 de Dezembro

Como habitualmente, teremos ensaios em S. João (2ª e 5ª feira ) pelas 21H00, e em Santana, (3ª às 15H00, e 6ª às 15H30).

CONCERTOS PARA ESTA SEMANA:

  1. 8 de Dezembro : 15H15, no Hospital de Santana. Inicio do concerto às 16H00.
  2. 8 de Dezembro : 20H30, na Centro Paroquial da Parede. Igreja.Início concerto 21H00.
  3. 9 de Dezembro : Casa de Saúde do Telhal: Saída do autocarro, pelas 14H30, do Hospital de Santana. Regresso depois do concerto, que terá início ás 16H00. Quem não for no autocarro deve estar no local ( Casa de Saúde do Telhal- Mem Martins), pelas 15H30.
  4. Repertório: O anunciado para Concertos de Natal.

NOS CONCERTOS DE 8 DE DEZEMBRO, SEREMOS ACOMPANHADOS PELO CORO JUVENIL UCRANIANO .

CONCERTO " EM VÉSPERAS DE NATAL"

Conforme programado teve lugar o concerto na Igreja de S. Pedro e S. João. Desde já um agradecimento público ao sr. Pe Farinha por ter acedido ao pedido para que o concerto tivesse lugar naquele maravilhoso espaço de culto.
Tivemos o grato prazer de ter por companhia o coro ESSA, da Escola Salesiana do Estoril. Não foi a primeira vez que cantamos com este coro, e mais uma vez foi um prazer ouvir as suas interpretações, que registamos :

  1. A distância se fez presença- António Ferreira
  2. Bergers j`ai ouy la nouvelle -Tradicional francesa - Séc XIV
  3. Adoração do Menino - J.A.Rufino Silva- Tradicional de Ponta Delgada.
  4. Chiquirritin - José Inácio Andres.
  5. Quem Pastores
  6. Riu Riu Chiu

A terminar o concerto, sob a direcção do maestro António Ferreira, os dois grupos interpretaram a melodia italiana, Tu scendi dalle stelle.